quinta-feira, 28 de agosto de 2014

10 filmes recentes que mudaram a indústria do cinema!

É notável que, nos últimos anos, a indústria cinematográfica têm passado por mais mudanças do que o normal, novos filmes e novos conceitos são apresentados quase sempre e reforçam a ideia que a arte sempre vai perdurar, independente do que for. 
O pessoal da Nerdacy separou 10 filmes da cultura pop que conseguiram transformar o mercado!

Avatar


O diretor James Cameron popularizou de vez o cinema 3D com o seu épico de Pandora, Avatar! Se o filme é bom ou ruim, é discutível, mas os efeitos utilizados para a tecnologia 3D foram incríveis para a época, a sensação de imersão no cenário do filme em uma tela de cinema é algo que poucos filmes conseguem fazer de maneira convincente até hoje.

Cloverfield


Antes de Matt Reeves dirigir Cloverfield em 2008, alguns poucos filmes já haviam utilizado o estilo“found footage” para filmar; sendo o mais famoso A Bruxa de Blair. No entanto, o impacto com esse tipo de gravação só ocorreu de fato com Cloverfield, desde então muitos filmes no estilo foram lançados, entre eles Projeto X, Devil’s Due e Poder Sem Limites.

Vingadores


A Marvel Studios revolucionou o gênero dos super heróis, a empresa provou que um filme de um super herói de quadrinhos pode seguir sua essência e manter-se agradável para todos os públicos, sem abrir mão da diversão, história ou ótimas sequências de ação. Além do mais, é o primeiro grande crossover desse universo já estabelecido, o que incentivou as outras empresas a também procurarem seus lugares ao sol.

Atividade Paranormal


Atividade Paranormal revolucionou o gênero do horror de diversas maneiras. Seja pela característica da câmera ou pela história inusitada. Mas um dos maiores trunfos do filme foi não mostrar, pelo menos o primeiro, o que realmente havia na casa. Não sabemos se é um espírito, um fantasma, um demônio. Só sabemos que algo atormentou e arruinou a vida do pobre casal.
Depois disso, muitos filmes de terror passaram a incorporar essa atmosfera de suspense sem um assassino em específico.

300


300 foi o primeiro filme em que Zack Snyder aplicou sua técnica de slow motion com perfeição, o que serviu de inspiração para diversos outros filmes que se seguiram, mas não conseguiram executar com a mesma maestria que Leônidas e seus 300.

Ele não está tão a fim de você


Eu não sou um fã de filmes como Ele Não Está Tão a Fim de Você ou os filmes que precederam a libertar-se depois como Dia dos Namorados, New Years Eve, filme 43, etc Mas o fato é que Ken Kwapis decidiu adaptar auto de Greg Behrendt -help livro para a tela grande e tem alguns dos maiores atores de Hollywood jogar todos os personagens mostra que os filmes com o Ensemble lança realmente fazer o trabalho.
Agora, eu gostaria de esclarecer um equívoco em Hollywood, a diferença entre o conjunto lança e all-star lança. Eu não sei por que prêmio mostra usar os dois alternadamente, mas há uma clara diferença casts-ensemble quando cada membro do elenco fica um igualmente importante linha da história e, normalmente, a mesma quantidade de tempo na tela, como todos os outros membros; all-star lança, por outro lado, é quando o filme tem um monte de grande nome, ou realmente apenas um monte de atores. Então, all-star lança tem um protagonista, e ensembles não.

Harry Potter e as Relíquias das Morte


A franquia do Menino Bruxo chegou ao fim arrecadando bilhões para a Warner e se despedindo com a última parte da história em dois filmes separados! Isso mesmo, enquanto foram 7 livros protagonizados por Harry, o cinema tratou de dividir o último deles em dois e assim 8 filmes forma produzidos para o cinema em um intervalo de 11 anos! Depois disso, outras franquias como Jogos Vorazes Saga Crepúsculo adotaram o mesmo sistema de divisão da última parte, tudo bem que para Harry Potter funcionou, de fato era muita história e duas horas parecia pouco, mas isso não quer dizer que pode funcionar para todo mundo que tentar.

A Princesa e o Sapo


A Princesa e o Sapo foi o filme que retirou os musicais da Disney da escuridão e os colocou de volta no imaginário da criançada. Além do mais, o filme abriu caminho para que no futuro a Disney apresentasse Enrolados ao público e, mais recentemente, o sucesso Frozen.

Velozes e Furiosos


É simples, não estamos falando do primeiro Velozes e Furiosos e sim do quarto filme da franquia!
Após o Desafio em Tokyo de 2006, ninguém sabia se os filmes de Velozes e Furiosos iriam continuar ou não, até que o quarto filme foi lançado em 2009 e… sucesso de bilheteria! É raro ver uma continuação levantar uma franquia da cova, e mais raro ainda é esse filme garantir uma sequência, duas sequências, três sequências! Por bem ou por mal, Velozes e Furiosos 4 é a prova que um reboot nem sempre é necessário.

Batman Begins


O primeiro filme da franquia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan revolucionou o cinema de muitas maneiras! Primeiramente, o filme foi a resposta da DC/Warner para o sucesso de franquias como X-Men da Fox e Homem-Aranha da Sony, que estavam em seu ápice em 2005. Além do mais, foi a retomada da confiança da empresa após anos de filmes dominados por heróis da Marvel e pelo fracasso que foi Mulher-Gato, Begins também foi a retomada da dignidade do Homem-Morcego após Batman & Robin. Como se não fosse o bastante, a visão realista e sombria de Nolan para o universo do herói acabou influenciando vários filmes no futuro, marcando toda uma geração.
GOSTOU???COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário